Foram 282km de lentidão na cidade, a terceira pior marca da história.
(Da Redação - O Editor)
Os culpados de hoje são dois movimentos com clara motivação política, o CBM e CCSP (Cidadãos de Bem Motorizados e Chuva que Cai em São Paulo, respectivamente), que saíram em massa com seus transportes PRIVADOS (CBM) e insistiram em cair na cidade (CCSP).
Os grandes portais de impressa aventam a possibilidade da paralisação ter sido incentivada pelos Governos Estadual e Municipal, que são omissos há décadas na cidade e sua região metropolitana, uma vez que devem em muito à População da região transportes públicos de qualidade, seguros, confiáveis e amplos, tudo é claro, a um custo justo.
Essa situação se arrasta há tempos e os Cidadãos de Bem afirmam que manifestações públicas como as que tem ocorrido contra o aumento das tarifas de ônibus, metrô e trens da CPTM nunca serão capazes de igualar tais marcas de trânsito na cidade.
Outros Cidadãos de Bem, usuários de Hospitais Privados e Públicos (esses operados em grande parte por entidades privadas de saúde, que em troca de bilhões de reais tratam bem pessoas importantes do país que precisam de tratamento em São Paulo, os meros mortais se acotovelam no SUS mesmo), mostram extrema preocupação com a dificuldade que as ambulâncias têm para chegar aos hospitais devido ao trânsito completamente congestionado.
O Governo informa que a polícia NÃO será acionada para fazer nada a respeito, pois eles precisam se preparar para as manifestações que acontecerão amanhã clamando por melhor transporte público. Procurados por nossa reportagem, os dirigentes do CBM informaram que continuarão suas manifestações em todas as principais vias da cidade durante todas os dias úteis da semana e em dois horários de pico ao dia - ao menos. Eventualmente focos de paralisação poderão ocorrer aos finais de semana também, mas isso será evitado, pois chamaria muito a atenção por ser algo tão anormal. Até o fechamento dessa reportagem, não conseguimos localizar os representantes da CCSP.
Notas do Editor:
1. Nesse LINK do UOL, vemos a notícia sobre o congestionamento.
2. É fácil dar um tom assim a uma notícia, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário