Uma delas é o estado em que se encontra o Rio Tietê, quando ele cruza a grande São Paulo. Eu, sinceramente, me sinto envergonhado ao ver o que fizemos, e ainda fazemos, ao rio e sinto que tenho que fazer algo para ajudar a mudar isso. O que, ainda não sei, mas se alguém tiver uma idéia, estou disposto a ouvir!
Também sinto isso quanto ao Aquecimento Global e, mesmo que ainda de forma bastante passiva, a Hora do Planeta já é um ato a ser considerado. Fazer algo, mesmo que assim simples, pode já mostrar uma mudança dentro de nós, mostrar que somos capazes de nos mobilizar por algo.
Esse é um começo simples? Sim, mas, afinal, o importante é começar. Vamos dar o primeiro passo e usar esse movimento inicial para lutar pelos objetivos maiores que almejamos.
Agora tomem nota: dia 28 de março, as 20:30, basta que desliguemos as luzes da sala de nossa casa - e por que não da casa toda afinal? - por apenas uma hora. Uma hora que, ao somar-se a simplicidade desse ato realizado por cada pessoa, no mundo todo, poderemos ver uma economia possível e, ainda mais importante, chamar para uma reflexão sobre a questão das mudanças climáticas e do aquecimento global.
Fazer isso vai doer? E eu não falei que era simples?
O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem como objetivo chamar para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas. [WWF-Hora do Planeta]
3 comentários:
Ainda bem que não devo estar em casa a essa hora, pois fico com a consciência tranquila. Acho a idéia interessante e super válida, mas confesso que a idéia de passar uma noite de sábado sozinha em casa sem luz por uma hora, não me agrada nadinha.
Bom, normalmente costumo ser bastante economica qaunto a luz... gosto de ver tv no escuro, prefiro ler com a luz *ridicula* do meu abajour, mesmo todos dizendo que faz mal pra vista... o problema? sou fotofóbica!
mas alem disso, os banhos sao bem curtos, a agua nao vai diretamente pro ralo durante todo o processo de escoivação dos dentes...
mas ainda acho que podemos fazer mais. tendo uma formatura para comparecer nesse mesmo dia, tentarei correr com os preparativos - porque ainda sou uma mulherzinha vaidosa - para que como toda gente de bom coração e que se preocupa com o mundo, fique um pouquinho no escuro. ;)
já disse para alguns: acho que todos já tentamos economizar água e luz e diversas outras coisas. mas a hora do planeta é para nos ajudar a pensar e, de alguma forma, começar a agir.
rafa, uma hora não é nada, hehe. :P
paulinha, que mal há em ser uma 'mulherzinha vaidosa'? ;)
Postar um comentário