quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Como em Amélie

No filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” – que por si só já é fabuloso – em vários momentos são descritas pequenas situações, ou momentos, que deixam personagens felizes ou lhes dá prazer.

Dessa forma, por que não fazer também algo leve, como uma lista de três coisas que nos deixam felizes ou nos dão prazer? E isso pode nos ajudar a lembrar dessas coisas – que muitas vezes esquecemos no meio dessa correria em que vivemos – e assim deixar a vida mais simples e, por que não, até um pouco melhor.

Então, com o objetivo de pensar um pouco em coisas que me fazem bem, vou começar com três dessas coisas:

1- Esquecer do mundo ao meu redor enquanto leio um bom livro: ah, como é bom poder me encostar em algum lugar quieto e desfrutar da companhia de um bom livro. E, nesse processo, esquecer totalmente da vida...

2- Tomar muita água de uma vez: bem, eu sou uma pessoa sedenta. O tempo todo tomo água e sempre tenho ao menos uma garrafinha comigo. Mas pegar uma garrafa e tomar direto dela uma grande quantidade d’água de uma vez, praticamente numa golada, parando depois até meio ofegante é sensacional!

3- Despentear os próprios cabelos: sim, isso mesmo! Deixar que as duas mãos façam a maior bagunça nos cabelos, mas daquelas irremediáveis, impossíveis de se arrumar depois. E vai mão pra lá, vem mão pra cá, torce, gira e está feito. Talvez seja por isso que eu vivo descabelado, mas a sensação é, definitivamente, muito boa.

Pois bem, agora que já puxei a fila, deixo que continuem daqui. Vale escrever na área de comentários (por que não dividir com os outros afinal?) ou até mesmo só pensar sobre isso. Afinal, o que vale é o exercício!

PS.: eu não sou o primeiro a fazer um texto assim, mas é indiscutível que isso é algo legal de se fazer.

3 comentários:

Lótus disse...

Muito embora eu seja uma bebedora de água inveterada, agrada-me mais ainda mergulhar num tantão de água clorada (ou ozonizada ou ainda salinizada). Nadar, eis o primeiro item da listinha de coisas que me fazem bem. Na falta de uma piscina, contudo, vale uma boa espreguiçada na cama!
O que vem depois? Ler por lazer, de preferência no meu quarto, mas se não der, pode ser no trem ou no metrô, a caminho do serviço. Na volta geralmente estou tão cansada que não consigo somar dois com dois. Ouvir música entra junto, ah, que coisa, é tão difícil fazer listas!
O terceiro item é me lambuzar de creme hidratante, com certeza! Não sou das pessoas mais vaidosas, mas não dispenso um bom creme depois do banho.
Poderia acrescentar ainda: olhar pela janela, observar meu pequeno brincando, deitar no chão em um dia de calor, bagunçar o cabelo alheio (eu realmente adoro fazer isso), fazer cafuné, ganhar cafuné...

Paulinha disse...

Nossa, listas são comigo mesma... problema é ter idéia para uma. Nada como um texto inspirador.
Aqui vai:
1 ouvir aquele CD que adoro inteiro quando bate a nostalgia, dá um conforto incrível para o coração, independente do estilo musical, seja rock dos pesados ou pop de menina
2 se render à aquela soneca da tarde, que você só percebe que está com vontade de tirar quando os olhos deixam de obedecer e fecham sozinhos
3 espreguiçar que nem gato, sentindo cada parte do corpo...
Acho que posso continuar essa lista para sempre, porque falta falar de livros, filmes, chocolates, sushis... :D
beijos

Mi Poulain disse...

Eu fico tão feliz quando vejo alguém que eu leio sempre falar de uma coisa q gosto muito. Amèlie é incrível e as particularidades mensionadas no filme tb...

- Eu gosto de caminhar final da tarde e olhar dentro da casa das pessoas... ver o que elas assistem... escutar o que conversam e observar o que fazem dentro de suas casas.

- Gosto de ler o último capítulo de um livro antes de ler o começo. Alguns dizem q sou doente.. eu resumo tudo em curiosidade extrema!

- gosto de acordar no meio da noite.. ver a hora e descobrir que ainda falta mto tempo pra eu ter q acordar definitivamente.