Mas diferente da música, não acho a chuva ruim... Muito pelo contrário, já que desde pequeno, olhar uma bela chuva sempre me agradou.
Uma bela chuva de vento, quando durante o dia tudo chega a ficar branco. Aquela chuva de pingos grossos numa tarde de verão, que te convida a entrar nela. A chuvinha quase garôa, que nos dias frios, te convida a continuar na cama. Até aquelas com granizo, que deixam um ar de nevasca quando vão embora.
Todas essas são chuvas, e todas elas podem chover pra mim!
Inclusive as com raios e trovoadas, que dão uma cara totalmente nova, como uma espécie de vestido de gala para saírem a noite, ou quando nos trazem a noite durante o dia...
E com a chuva, muitas vezes aproveito memórias que acompanham a água a cair. Trombas d'água que praticamente inundavam o quintal de casa e quando em dias quentes ninguém ousava impedir as crianças de fingirem que nadavam no chão mesmo, para depois irem direto pro banho (Mãe, eu sou o último hoje!!!). As lembranças de olhar a chuva de vento enquanto seus pais falavam do dia de seu casamento. Das noites quentes de Natal, quando sempre chovia antes de chegar na casa da Vó.
Ah a Chuva, que traz muito mais do que sua cristalina água...
2 comentários:
Não gosto de chuva, muito menos de raios.
Bom pra você... =P
Postar um comentário