quinta-feira, maio 28, 2009

O que Idéias Mutantes significa para mim?

Complicado dizer... Idéias Mutantes...hum, me faz pensar em X-Men... Sou só eu?

Eu bem que gostaria de ser um X-Men. A Vampira mais especificamente. Acho ela tão legal. Ok, podia ser a Tempestade também... Acho ela fantádiga, mas acho que como é mais velha, acabo me identificando mais com a Vampira mesmo.

Bom, não sou bonitona e vigorosa como ela. Meu namorado também não é um X-Men, apesar do que dizem e de inúmeras comunidades do orkut. Mas acho que nós duas dividimos o mesmo poder: enquanto ela "suga" os poderes dos outros mutantes, eu "sugo" os problemas. Não que a sua conta vermelha venha a se tornar a minha, afinal já tenho uma destas.

Segundo pessoas sabidas em assuntos esotéricos/religiosos, tenho uma certa sensibilidade, algo além do comum que me faz "pegar" os problemas alheios. Acho que o lance vai além da famosa sympathy pain... Infelizmente, apesar dos 25 anos nas costas ainda não aprendi a evitar tal coisa: digamos que não achei minhas luvinhas. No que nos diferenciamos, as pessoas em volta melhoram e eu além de não ficar com super-poderes acabo com dores de cabeça, ou náusea, ou coisas do tipo.

Outra coisa que Idéias Mutantes me lembra é o fato de eu não me manter quieta. Às vezes mostro opiniões radicais, mas é só para me auto-enganar mesmo. Porque na verdade mudo de idéia como quem muda de roupa. Muito vai de acordo com o humor. Digamos que sou uma pessoa de lua. Assim vou de acordo com a maré. Gosto de saber um pouco de tudo e ficar perdida me angustia. Costumo ser cabeça dura, mas se você mostrar um ponto de vista diferente sobre algo que faça sentido, pode ter certeza que ele me fará refletir e se for um bom argumento é em capaz que me fará mudar de idéia. Mas não me chame de Maria-Vai-Com-As-Outras, por favor, mais respeito!

Mas uma coisa que não posso negar, é que o nome do blog me faz lembrar no ato o seu "dono". Ou melhor, editor. Não conheço o Muta em pessoa, situação que deverá mudar hoje mesmo. Pelo menos é o que estava combinado. Mas isso não quer dizer que não o conheço.

Além da fotografia, o que nos aproximou foi o fato de conseguirmos ser ótemos pagadores de mico. Antes mesmo de trocarmos mensagens pelo orkut, ouvi muito falar dele. Histórias que me fizeram chorar de rir ditas por outras pessoas. Imagina então presenciar uma delas ou ouvi-la do próprio? Impagável certo?
E foi isso que aconteceu no dia em que ele me ligou. Foi a primeira vez que ouvimos um a voz do outro. Ele estava em Minas Gerais, em uma das milhares de viagens que tem de fazer a trabalho. E adivinhem? Ele se diz um cara muito bem direcionado, mas estava perdido. Dando voltas e mais voltas com seu carro alugado, buscando o aeroporto. Ficamos mais de meia hora no telefone. O que deu tempo dele se perder mais e se encontrar. Contar histórias recentes divididas no blog e causos da adolescência. Nem preciso dizer que ri um monte.

Então o Ideáis, lugar que venho visitando constantemente desde o final do ano passado, faz cinco anos e me vem um convite ilustre para quem sabe participar.

Aí o branco reinou. A alegria de ter sido convidada era tão grande que tudo se apagou. A quantidade de coisas para fazer pareciam se embolar. Cheguei a pensar que nem as idas e vindas do trabalho, exercício no qual a maior parte de Eurekas me aparecem e se tornam textos para meu blog, seriam capazes de de me ajudar. Hoje o dia amanheceu feio, a vontade de levantar era mínima, eis que a duas quadras do trabalho uma faísca. E aqui está a minha participação.

Estou torcendo para que em algum momento ela se encaixe nesta semana especial: ao mesmo tempo em que dou congratulações tanto ao editor, quanto as colaboradoras que com seus pensamentos tocam o meu quase dia-a-dia.

Então só me resta desejar: Longa vida ao Idéias!
Atualização - Impressões de um Muta:
Como disse acima, um encontro no mundo real estava para acontecer. E apesar da distância, e bota distância nisto, conheci a figura que apesar de se ver como um ser humano normal, convenhamos, é bastante POP!
Sinto que acertei na escolha do lugar do encontro, mas só até a metade da noite. Conversamos cercados de cervejas de todos e qualquer tipo, que iam - pasmem - de meros R$3 a fortunas como R$200. O problema foi na outra metade. Quando olhei novamente ao nosso redor e vi que naquele momento as cervejas deram lugar a São Paulinos fanáticos. Fans que teimavam em aplaudir em todos os momentos, fossem estes uma simples lateral, um escanteio normal ou até uma falta contra o time adversário.
Apesar dos pesares, isto não conseguiu ofuscar a importância da noite. Resultados foram: muitas risadas, histórias hilárias, imitações fantádigas, idéias de um curta e um livro emprestado, que servirá como refém para que encontros bacanas como este voltem a acontecer no futuro.

Por Paulinha Mihuda

Notas do Editor
1- Pois com grande felicidade recebemos o texto de Dona Mihuda, especial para o aniversário do Idéias!
2- Na verdade ela não mais pode dizer que não conhece o Muta pessoalmente: agora só resta saber se ela continua com a mesma impressão de antes.
3- Afinal, essa presença mutante pode acabar traumatizando as pessoas...

8 comentários:

Paulinha disse...

ps: traumatizada? precisa de mto mais pra chegar a algo assim! ;)

Muta disse...

Mas esse editor está cada vez se fazendo mais de desentendido: ele pensa que tem personalidade própria, humpf!

Quanto o texto, muito legal Da. Mihuda! Muito obrigado por tudo o que escreveu e também por escolher bem o lugar de ontem, hahaha. Agora, esse POP foi eufemismo para que? Esquizofrênico, atrapalhado, doido de pedra? =P

Nanael Soubaim disse...

Bela aquisição, sêo Muta. Agora... cerveja de duzentos reais!!? Pelo menos o preço é um seguro contra porre.

Rafa disse...

Fico contente em saber que foi divertido. Agora só falta agitar um encontro de todos os mutantes.

E seu texto me lembrou de quando conheci o Muta. Foi parecido, passei muito tempo conversando com ele uma amiga, organizando uma festa que foi onde efetivamente nos conhecemos. Minto, foi um pouco antes, no momento da carona. Mas a festa foi o pretexto.

Lótus disse...

muta, passei a bola procê, mata no peito e chuta pro gol!

marca o encontro aí, meu!

Lótus disse...

ôpa, encontro de todos os mutantes, vamo agitar?

afinal, não conheço vc, Rafa, que absurrrrrdo! nem a Mihuda, q chegou a pensar coisas feias de mim por umas msgs meio taquigrafadas q eu mandei hehehehe....

seria mto divertido e renderia mais algumas histórias pro idéias!

Paulinha disse...

Bom, eu simplesmente adorei a ideia...
A Rafa eu vi no ultimo encontro do garotas, mas nao fui oficialmente apresentada.
E vc Denise, nem pra tirar uma fotenho com o Muta pra eu poder ver! :/ Hahaha...
Pra mim quanto mais gente melhor, mas tem de manter um certo limite, porque ja falei pro Muta, sou faladora mas multidoes me deixam inibidas! Hahaha...
beijos a todos!

Dark disse...

Sempre achei você mais a cara da Kitty Pride, conheceu o Muta, tadinha agora já tá contaminada com o vírus da maluquice, não falta muito pra ver elefantes voadores.