segunda-feira, maio 04, 2009

Defendendo a Categoria

Pois falemos brevemente sobre o curioso caso da Gripe Suína...

Não, não, o "curioso" em questão não é o fato dela ter surgido - causando pânico e consternação pelo mundo afora - e agora, sem mais nem menos, toda ameaça estar parecendo arrefecer. O curioso mesmo foi ela ter surgido justamente no ápice dos escândalos envolvendo o legislativo brasileiro (só para variar) quanto ao mau uso do dinheiro público (novamente, só para variar), só que agora tratando da utilização das cotas de passagens aéreas de uso parlamentar (Por parlamentar entendam, esposas, amantes, namoradas, filhos, o Saci, o ET, o Capitão Panela e outros, afinal a sorte, digo, as passagens, vêm pra todos!) e, então, por conta do desespero e preocupação para com a Gripe Suína, quase todo o foco foi pra ela, deixando nossos "pobres" parlamentares em segundo plano.

Mas vejam só como os porcos, ah os porcos!, são tão eficientes defendendo a categoria: lançaram até uma gripe para isso!
"The creatures outside looked from pig to man, and from man to pig, and from pig to man again; but already it was impossible to say which was which." - Animal Farm, George Orwell

5 comentários:

Lótus disse...

E afinal, todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros...

Rafa disse...

É decididamente a Revolução dos bichos !!!!

Muta disse...

É, é sempre assim no final das contas...

Mas nós, enquanto burros - e portanto sabemos, pasmem, até ler - faremos o que a respeito?

Acho que essa é a grande questão!

Paulinha disse...

Tadeenhos dos politicos que perderam a prioridade de nossas conversas para bichinhos que vivem em um chiqueiro e estao dodoi, ne?
Tenho doh, logo agora que eles estavam conseguindo a atencao que sempre buscaram. As pessoas estavam ouvindo o que eles tinham a falar.
A cada dia que passa me pergunto porque Diabos nao virei politica. Provalvemente se engrenasse na carreira acho que 80% dos meus problemas (se pa mais) acabariam. Realmente incrivel, ne? Mas ai minha consciencia da um belo puxao de orelha e me diz que eu nao teria figado ou estomago pra tanto, afinal tenho crises de chorar ao ver criancas na rua pedindo dinheiro, ainda mais quando esta frio. Esse Pais me frustra,mas ainda tenho esperancas!!!

Pesquisas Mutantes 2 - A Insanidade Continua « Idéias Mutantes disse...

[...] dos temas recorrentes que continuam sendo utilizados. E o pior é que tenho certeza que falamos assuntos sérios por aqui, [...]