Além de um ex-marido, tenho também uma ex-melhor amiga. É uma vergonha, eu sei, mas ela deixou de ser minha melhor amiga exatamente quando, no passado, o ex-marido passou a ser um namorado sério. É sério! Ela teve ciúme do meu relacionamento com ele, que sugava minhas energias, minha atenção, meus finais de semana. "Você não tem tempo para mim!", ela protestou. E me mandou mais alguns impropérios por e-mail, os quais jamais consegui superar.
Mas o mundo dá voltas, não é mesmo? Eu e ela amadurecemos, ela enfim namorou seriamente um par de vezes, noivou outro par de vezes e, ao que me parece, ainda está à espera de seu grande amor.
Hoje cedo recebi um e-mail da minha ex-melhor amiga, desta vez sem qualquer tipo de acusação. Ao contrário, a missiva eletrônica afirma (e reafirma) toda a sua disponibilidade para me ouvir e me amparar neste momento tão difícil de minha vida.
Respondi o e-mail assim que o recebi, porque não sou mal educada. Mas, oh, faz mais de quatro meses que me separei e só agora ela ficou sabendo de parte da história. Porque a mãe dela ligou para a minha mãe.
A amizade incondicional que antes nos unia transformou-se em diferença, depois em indiferença. Triste, não?
11 comentários:
Tambem tenho ex-melhor amiga e isso eh bem estranho, ja que nos fazem acreditar que assim como o amor, amigo tambem deve ser pra sempre, ESPECIALMENTE os melhores. Acho que as vezes nao eh pra ser, sei la. Tenho uma em particular, coisa de infancia, na qual as vezes penso e ja questionei o reatamento da relacao. Mas apos mil duvidas e muita reflexao optei por nao adicionar no orkut, o que seria um grande passo apos mais de 12 anos sem contato algum. Acho que apesar do amadurecimento de ambas as partes, a relacao em si nao era mto saudavel e prefiro nao cair nessa armadilha novamente. Eu, tonta que sou, desesperada por ser aceita (fui uma crianca precoce, com sentimentos/ideias de adolescentes aos 9) , sempre querendo o bem dos outros deixava que ela e outras duas garotas me fizessem de gato e sapato. Isso durou bons seis anos. Sei que cresci, mas tem alguns "habitos" dificeis de serem superados. Quando vemos esta tudo como antigamente. E como nao quero voltar a vaca fria, prefiro a "solidao" ou melhor, minha propria companhia!
Shi... falei de mais!
So mais um adendo... to adorando os textos semanais!
Paulinha, obrigada pelos elogios! Além dos textos semanais daqui, há também os textos no blog que eu chamo de meu!
Comentando o seu comentário, não se iluda, amor PODE SER para sempre. Mas não necessariamente é.
esse conceito de ex-amigos é mesmo algo curioso (no sentido de estranho), pois parece ser inevitável que ocorram esses afastamentos...
mas me parece que essa tendência é maior de ocorrer, quanto mais cedo essas pessoas se tornam nossas amigas, pois, afinal, quem somos quando somos crianças? simplesmente crianças, apenas começando a formar nossas vidas e nessa fase somos todos muito parecidos quando presentes no mesmo meio; interesses, gostos, vontades, tudo isso é mais facilmente partilhado com os que estão ao nosso redor.
só que conforme crescemos, vamos formando as nossas personalidades individuais e é mto fácil para nos afastarmos desses primeiros amigos.
agora, embora esse desenvolvimento pare (no geral, vamos mudando sempre com o tempo, e não só fisicamente), creio que ele tende a ficar mais lento e, com a ampliação dos horizontes que só o crescimento proporciona, vamos nos afinando com pessoas com interesses mais próximos dos nossos e formamos grupos e amigos que tendem a durar mto mais...
nossa, acho que exagerei nesse comentário, hahaha.
Lotus,
Se a amizade se torna indiferente, será q um dia foi AMIZADE!??
Juliana
É, também tenho uma ex-melhor amiga. E por incrível que pareça, a história é um tanto parecida, a única coisa que muda é quanto ao relacionamento, era apenas namoro. E da mesma forma foi nosso fim. Mas eu tenho meus conceitos quanto as atitudes que ela tomou, sendo que não foram nem um pouco maduras, tá que temos apenas 17/18 anos, mas é/foi ridiculo o modo como ela tratou a situação..., passou dos limites quanto possesividade e infantilidade.
E, dói, porque foram quase 10 anos de amizade, ...tá que eu só fui perceber o quanto era submissa um tanto tarde demais para poder reclamar, mas ás vezes eu penso que ela não precisava ter feito o que fez, e eu não ter sido tão "pata" quanto fui... porém não adianta ficar lamentando.
E hoje já não me arrependo pelo acontecido, pois, de fato, foi algo que só me trouxe beneficios, no sentido bom ...se é que você me entende.
Adorei o blog, e o texto está bem interessante!
E se quiser fazer uma visita, está aí meu blog…, agredeço desde já.
Beijo!
Quem nunca passou por isso né? Eu inclusive já escrevi uns anos atrás aqui mesmo no Idéias sobre uma ex-melhor amiga que tive e que simplesmente sumiu ! Era a pessoa que ais sabia da minha vida, de segredos que nem minha terapeuta na época sabia. Éramos unha e carne, e literalmente de um dia pro outro, acabou. Ela passou a ignorar meus e-mails e telefonemas, até que depois de meses e meses de tentativas, desisti.
Em compensação, tenho outra história curiosa. Eu e minha irmã conhecemos duas irmãs, desde nossa infância. Uns 15 anos atrás, deixamos de nos falar por conta de mudanãs na vida de cada uma de nós, mas aos poucos fomos retomando contato e faz mais de 10 anos que nunca mais paramos de nos ver e nos falar.
Decididamente, relações humanas são um grande mistério da humanidade, mas eu insito em entendê-los e na medida do possível faço o que posso pra tentar retomar uma amizade bacana, quando acho que vale a pena.
Ex,já era,sinceramente?
vc só tem a ganhar,amizades sinceras duram,mesmo que
não se falem todos os dias.Qdo se encontram,o papo flui como se nunca
tivesse deixado de se ver/falar.
Tenho ex-amiga,claro,mas só ganhei com o rompimento.
Nossa sinceramente , ela me deixou pra tras !
Ela é minha melhor amiga mas poxa ! Ela pego minha ex-melhor amiga e comoçou a dizer um monte de coisa de mim !
Na verdade nessas férias ela começou a so fala com ela e nem mais sair comigo .
Saudades dela mas como eu posso evitar isso .
Assim, eu tinha uma melhor amiga, mas infelizmente ela parou de falar comigo de repente.. E eu realmente sinto falta dela, mas se é assim que ela quer.. É assim que vai ser, sempre fiz o que ela quis, porque agora seria diferente? Só que o estranho é que ela sempre dizia que nossa amizade seria para sempre, que eramos como irmãs e agora quando lembro que a única coisa que restou da nossa amizade foi um simples sentimento que dói bastante chamado saudade.. Queria que tudo voltasse a ser como antes!
"F says:
10 de novembro de 2009 às 14:44
Assim, eu tinha uma melhor amiga, mas infelizmente ela parou de falar comigo de repente.. E eu realmente sinto falta dela, mas se é assim que ela quer.. É assim que vai ser, sempre fiz o que ela quis, porque agora seria diferente? Só que o estranho é que ela sempre dizia que nossa amizade seria para sempre, que eramos como irmãs e agora quando lembro que a única coisa que restou da nossa amizade foi um simples sentimento que dói bastante chamado saudade.. Queria que tudo voltasse a ser como antes!"
a minha historia é parecida, mas acho que a culpa foi minha de nos termos separado como melhores amigas, mas mesmo assim se a amizade era dita como para sempre nao era para acabar, secalhar era eu a única que amava de verdade ;(
ISSO Ñ É D+ TBM VITE MELHORES AMIGAS Q MUDARAM COMIGA QUANDO COMECEI HA NAMORAR PELA PRIMEIRA VEZ, ISSO FOI O FIM PENSEI ATE EM TERMINAR PRA FAZER GOSTO A ELA FIZ TANTOS E TANTAS PRA AGRADA-LA TERMINEI QUEBRANDO A CARA PQ DEIPOIS MUITOS MAIS ACONTECEL IIIIIIIIIIIIIIIIII haii o q acontecel ñ sei se foi praga quem saber accesi meu msn ai iremos conversa sobre tuuuuuuuuDoOoOo*
SOU JERLANDIA D' GNF
Postar um comentário