terça-feira, maio 27, 2008

Sinais dos Tempos

Certas atitudes e comentários podem servir como fortes indicadores de que estamos ficando velhos. Entre eles, destaquemos apenas alguns...

- “Baladas” no meio da semana que se estendem noite a fora já não são mais encaradas. Afinal, quem é que “consegue” trabalhar no dia seguinte depois de algo assim?

- “A gente podia ficar em casa no final de semana, alugar um filminho, tomar um vinho...”: ah, esse tipo de situação saiu do status de “final de semana chato” para “um programa plenamente viável”.

- Aliás, o próprio fato de consumir mais vinho – e de degustá-lo – já é um sinal claro de envelhecimento...

- “Essa cambada de adolescentes...”, “Quanto eu tinha a sua idade...”, “No meu tempo...” e outras frases do tipo passam a ser pronunciadas com maior freqüência e para cada vez mais pessoas.

- Lugares barulhentos, escuros, quentes? “Hum... Sei não, sei não...”

- Senhor, como o leque de dores possíveis em um corpo aumenta!

Bem, estou certo que tinha mais um item para colocar nessa lista, mas, infelizmente, não vou conseguir lembrar o que era. Caramba, não sei o que acontece, mas há algum tempo eu não esquecia as coisas com tanta facilidade...

*******
Notas do Editor:
1- Esse texto contou com a livre “apropriação” de idéias discutidas com a Dona Patroa e um certo casal de amigos que, bem..., já cruzaram a barreira dos 30.
2- Mas como eu sou discreto, não vou falar que os amigos foram a Clara e o Lacerad...

6 comentários:

*Renata Costa* disse...

Hahaha, a opção de escolher ficar em casa vendo um filme e tomando um vinho aos fins de semana ao invés de encarar uma "baladenha" é o mais claro sinal de que estamos passando a barreira dos 30.

E o pior é que eu ainda estou com 28 :)

*Renata Costa* disse...

Ah, sobre conseguir trazer a plataforma dos seus textos acho que é possível.

Como os meus estavam em Blogger foi bem simples, mas acho que ele permite importar outras plataformas também!

Gooooood look :)

Rodrigo Grola disse...

Olha Muta, nos últimos tempos eu também tenho sentido o sinal do tempo… agora… degustar vinho??? Perai, isso ai já é sinal de outra coisa.

Dark disse...

Programas calmo nos fins de semana e nada mais de baladinha no meio delas é o nosso presente, e o futuro são passeios ao zôo, aos parques e a festas infantis.

Quanto a esquecer, bem eu já esquecia muita coisa antes dos 30, agora então, tô com sorte de lembrar de vestir as calças antes de sair na rua.

Skip disse...

As tecnologias !!!! As tecnologias !!!! O email tem mais de 30, o PC tem mais de 30 (pelo menos o processador dele completa 30 esta semana) e o CD é um cinquentão ...

Julie disse...

Muito bom!!! rs