segunda-feira, agosto 14, 2006

Alegrias e Agruras da Casa Própria

Há poucos dias, um dos maiores sonhos da minha vida começou a se concretizar: o apartamento que comprei no ano passado foi entregue e, assim que ele se tornar habitável, poderei dar o importante passo de morar sozinho.

Os motivos para isso são simples e não é devido a problemas familiares (muito pelo contrário, morar com meus pais é muito tranqüilo) ou algum outro trauma. Eu só acho que isso é algo que eu preciso viver, entre morar com meus pais e – num futuro ainda nebuloso – morar com a maluca que resolver casar comigo.

Mas nesses poucos meses em que sou o feliz proprietário de uma casa própria, algumas coisas interessantes já aconteceram e me ensinaram um pouco mais sobre a minha personalidade e o mundo em que vivemos...

- Trabalho de Terceiros: já dizia o ditado que “se você quer algo bem feito, então o faça você mesmo”. Infelizmente a falta de tempo e, principalmente habilidade, nos força a contratar serviços diversos. Até o momento, eu só contratei a instalação do piso laminado de madeira... E já sofri diversos traumas. A instalação já está “só” uma semana e meia atrasada, uma equipe que chegou a ir lá conseguiu quebrar até um batente de uma porta e, sem fazer praticamente nada, deixou o lugar parecendo Beirute após uma ataque Israelense. O bom é que pude usar lindas palavras como “enfastiado”, “estorvo” e “balbúrdia”, que não temos a oportunidade de usar diariamente.

- Novas Manias: não sei se a culpa é da minha mãe, por estar sempre limpando tudo, ou sempre externando temer pelo futuro da limpeza de uma casa que eu cuidasse, mas me descobri um maníaco por limpeza. Se ligo a torneira do tanque para – vejam só – lavar um pano de chão, já corro secar os respingos no azulejo. Ao encontrar a bagunça descrita no item acima, apesar do responsável da empresa ter garantido que toda a limpeza seria de responsabilidade deles, não resisti e saí limpando a casa. Varre de lá, esfrega daqui e vejam só: limpou ta novo. O pior é que sinto satisfação e orgulho tremendos com isso; limpar o vidro da porta da sacada foi praticamente orgástico, o que me deu muito medo mesmo.

- Pequenas Conquistas: apesar de ser levemente constrangedor, sair do mercado com uma tampa de bacia foi válido. É impressionante como algo tão simples, faz com o que o banheiro fique com cara de pronto. Cada luminária instalada, o piso comprado (mesmo com os impropérios na instalação), o chuveiro que já está lá montado. Cada coisa que parece simples e não valorizamos no dia-a-dia, ganha uma importância toda nova. Quem já viveu isso sabe do que estou falando e um dia todos viverão.

- Reunião de Condomínio: apesar de recente, o pessoal já está morando lá e, mesmo antes da entrega, já tivemos várias reuniões. Tenho certeza que um escritor que mora em prédio tem muito mais histórias hilárias para contar do que se ele morar em uma casa. A não ser, é claro, que ele seja o síndico ou o alvo de muitas reclamações.

E pensar que isso é só o começo. Fácil não é, tenham certeza, mas a cada dia tenho mais certeza de que isso é algo que tenho que fazer. E se nem morando lá estou ainda e tudo isso já descobri, imaginem então quando for comprar os móveis e me mudar pra lá? Certamente terei muito o que contar!

***

O Idéias vai voltar logo-logo, aguardem!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muta, eu já te disse isso antes, mas vai de novo, parabéns pela conquista, felicidades nessa nova fase, muita sorte pra você e precisando de algo seja no apê ou no Idéias é só falar.

Ah e se tu tiver umas vizinhas bonitas pode me apresentar, não seja egoísta, pô.hahahahaha

*Renata Costa* disse...

Mutante querido.
Puxa, quase posso ver o brilhinho dos seus olhos ao expirrar aquele produto de limpar vidros azul na porta da sacada. Hahahahaha.

Brincadeiras a parte, fico muito feliz que você esteja esteja curtindo sua tão merecida conquista.

E se quiser dicas de limpeza marco uma conferÊncia com a Dona Graça também conhecida como mãe da Rê. Ela também é manicaca por limpeza. Pior, também conseguiu me contaminar com isso! (*socorro*)

Texto muito bacaninha viu? ;)

Baci mille

bhinternet.com.br disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.